Marchas S. João

No próximo dia 21, a partir das 22h, as Marchas de S. João, Gaia 2008, este ano alusivas ao tema «Gaia e os escritores», cumpre a tradição que deverá, como é hábito, atrair largas centenas de pessoas a toda a zona ribeirinha.

As Marchas são organizadas pelo Gaianima, e tidas como um do momentos altos das festividades que decorrem no concelho, em honras dos Santos Populares, desta feita o S. João.

Relembrar e reviver é um dos objectivos da iniciativa, que visa o reforço do sentido de comunidade, incentivando a participação colectiva através das suas colectividades.

Este ano «Gaia e os Escritores », o tema que as oito freguesias participantes estão obrigadas a abordar, no que respeita à letra e à musica de marcha de freguesia, quer no que concerne ao carro alegórico, aos arcos e balões e ao guarda-roupa.

Uma vez mais, a grande marcha é de autoria de Joyce Piedade e do maestro e compositor Ramiro Lopes, será interpretada por Rosa Barros.

As freguesias de Afurada, Canidelo, Crestuma, Mafamude, Pedroso, Santa Marinha, Vilar de Andorinho e Vilar do Paraíso desfilam a partir das 22h num percurso compreendido entre o tabuleiro inferior da Ponte D. Luís e o Largo da Cruz, fazendo a sua exibição no Cais de Gaia.

Anúncios