Foram longas horas de espera, mas “valeu a pena”, justificavam os fãs que assistiram a mais um concerto do seu cantor favorito. O romântico e popular Tony Carreira. Cidades como Portimão, Rio Tinto, Gondomar, Trofa, Vila Nova de Gaia, apenas alguns exemplos das diferentes localidades, chegavam de todos os lados com um destino: estádio municipal da Maia; já a razão, de ali estarem, era uma só, “estamos aqui para ver o nosso Tony Carreira”, acrescentando, ” percorremos os quilómetros que forem precisos”; tal era a ansiedade do público feminino (na sua maioria), gritava o seu nome bem alto até à rouquidão!

Enquanto aguardavam que o cantor subisse ao palco, para o concerto que encerra a primeira fase da tournée nacional, para a apresentação do seu novo álbum – A vida que eu escolhi – já com sete discos platina, depois do Pavilhão Atlântico, do Multiusos de Guimarães e em Viseu para apoio à Selecção Portuguesa, Tony Carreira actuou na Maia, perante milhares de fãs.

Para a pequena Vera, de 14 anos, da cidade da Maia, acompanhada das suas amigas, quando perguntamos, se preferia assistir a um concerto dos D’zrt, respondeu prontamente, “não, de maneira alguma, o Tony Carreira, é o meu ídolo, adoro-o!”

É admirável a resistência e a vontade dos fãs, que tudo fazem para assistir a um concerto do seu ídolo, a exemplo de uma senhora, imobilizada numa cadeira de rodas, que veio de Rio Tinto, mesmo assim, “com muita alegria e satisfação que aqui estou, ia até ao fim do mundo só para o ver cantar”, dizia emocionada.

Chegara o momento tão esperado, a entrada em palco do artista. Primeiro os elementos que o acompanhavam e, envolvido numa nuvem de fumo, surge o cantor mais desejado, mais aclamado por todos, Tony Carreira.

Deu inicio ao concerto, a que assistiram milhares de pessoas, no estádio municipal da Maia, a dada altura, Tony Carreira referiu, “já parece o pavilhão atlântico”, assim como este comentário, o artista fez muitos outros, a exemplo de alguns mais curiosos, respondendo aos desafios mais atrevidos das fãs; interpretou a canção do seu último álbum «A vida que eu escolhi», a que seguiram muitas mais, de um reportório com centenas de canções, mas foram os principais êxitos que fizeram parte do alinhamento do espectáculo organizado pela Câmara Municipal da Maia e PortoEventos.

Anúncios