Mérito Excelência

Premiado em Gulpilhares

Sessenta e seis alunos da freguesia de Gulpilhares, que estudam nas escolas das freguesias vizinhas, receberam da junta de freguesia, prémios por terem sido alunos de excelência e mérito escolar no ano lectivo que agora finda. E só não foram mais, acredita Alcino Lopes: “porque não temos uma EB 2/3 na freguesia, apesar de a nossa reivindicação ter já mais de vinte anos”, mas confia “na promessa desta Câmara, para a construção deste estabelecimento de ensino na freguesia”, até porque reconhece, “é difícil para os pais destes alunos, a deslocação e o transporte sendo uma despesa acrescida”, reforçando, “é nossa pretensão alcançar este objectivo”. Lembrou que, no ano passado, foram 45 alunos a receberem este galardão, “uma lembrança deste executivo, que têm um peso significativo no orçamento da junta”, informou.

Os alunos distinguidos receberam, cada um, um cheque no valor de duzentos euros; um prémio atribuído aos 66 alunos presentes na cerimónia que decorreu no passado dia 9 de Junho, no Auditório de Gulpillhares.

A preceder a cerimónia teve lugar um momento cultural interpretado por alunos da Escola de Música da freguesia, entre outros, a soprano Inês Moreira e a pianista Maria João.

Anúncios