CDU propõe

Assembleia aprova

A Autoridade Metropolitana de Transportes (AMT) foi criada em Julho de 2003. Continua ainda, decorridos quatro anos, em regime de instalação, “enquanto os problemas subsistem e se agravam”, lembra a CDU, que assim propôs considerar do interesse do município de Gaia a urgente instalação da AMT. São conhecidos os problemas de segurança do Tribunal Judicial da Comarca de Gaia. Resultam do número insuficiente de agentes policiais em serviço; falta de meios e equipamentos e o número crescente de pessoas que acedem ao edifício.

A CDU propôs solicitar ao Governo que tome medidas com vista a garantir a segurança neste Tribunal. Recomenda à Câmara que diligencie junto do Ministério da Justiça no sentido de contribuir para encontrar soluções quanto a nova localização das conservatórias ali instaladas.

Com a entrada em vigor das medidas preventivas referentes ao canal para a futura rede ferroviária de alta velocidade “existem fundamentadas preocupações quanto aos efeitos ambientais, económicos e sociais que essa rede poderá causar a Gaia.

A CDU propôs uma apreciação dos efeitos dessa implantação “devendo a Câmara fornecer com urgência um dossiê com os dados relevantes dessa apreciação.

Quanto à situação que vive a Junta de Freguesia de Oliveira do Douro, a CDU considera que a Câmara deveria “esclarecer o assunto; a comprovar-se a acusação de discriminação política na transferência de verbas, constitui um acto da maior gravidade, pois os salários dos trabalhadores não podem ficar dependentes de desavenças entre partidos.”

Estas propostas da CDU apresentadas em Assembleia Municipal foram aprovadas por unanimidade.

Anúncios