Avintes

Senhor do Palheirinho

Os festejos em honra do Senhor do Palheirinho começam já na Sexta-feira, dia 1 de Agosto e terminam no próximo dia quatro, segunda-feira. Nos tres dias anteriores, realizaram-se as novenas que têm sempre muita participação dos devotos do Palheirinho da freguesia de Avintes.

A parte religiosa é preenchida, para além das referidas novenas, com Missa Solene no Domingo, procissão que pela sua imponência constitui o expoente máximo dos festejos, acompanhada pela Banda Musical de Avintes, Fanfarra de Lever e um destacamento da GNR uniformizado a rigor. Na segunda-feira há missa rezada em acção pelas intenções dos que participam na realização deste festejos.

Na parte lúdica, vãom actuar os agrupamentos muscais: “The Friends”, o grupo de Zés Pereira de São João da Serra; o agrupamento musical “Música e Som”, Banda Musical de Avintes – com dois excelentes concertos; grupo “Nova União”; e o agrupamento musical “Artmedia

Band”.

Um imponente arraial nocturno, fogo de artifício e fogo de jardim, assim como uma espectacular sessão de Fogo Preso, da responsabilidade do pirotécnico António Moreira e as ornamentações a cargo de José Ferreira Monteiro.

Portanto, os festejos do “Palheirinho 2008” mantêm a tradição como as maiores festas da Vila, cuja participação das Autarquia e do público em geral corresponde de forma positiva – JM

Anúncios