Freguesia de Perosinho

Mais uma conquista

Câmara Municipal e Junta de Freguesia de Perosinho assinaram um protocolo de delegação de competências com vista á construção da Capela Mortuária, sanitários públicos e arranjos dos espaços exteriores.

Nesta primeira fase da obra, a comparticipação financeira é de 200 mil euros, ascendendo o investimento total aos 300 mil euros.

Para o presidente da Câmara Filipe Menezes “esta acção integrada terá resultados muito positivos na vida comunidade”, por isso foi sempre tão sensível ao projecto.

Já para Ramos Pais, presidente da Junta, “este protocolo é um ponto de partida para a concretização de uma obra, há muito requerida, que é também um anseio da população.”

A futura Capela Mortuária vai permitir realizar com dignidade as cerimónias fúnebres; a substituição dos actuais sanitários, muito degradados, indispensáveis como apoio à Igreja Paroquial e servir os frequentadores do cemitério; o espaço exterior, frente à Igreja e Junta, necessitam de uma requalificação reforçando as funções de praça pública e tornando-o mais apelativo.

Anúncios