Cultura é em Gaia

A partir de Abril até Outubro do próximo ano, Vila Nova de Gaia será palco de um conjunto de actividades de expressão artísticas e divulgação da sua imagem, tendo por base o Festival do Vinho do Porto.

A Juventude e Desporto, em conjugação com actividades de lazer e cultura com vistas a equipamentos municipais, uma aposta que tem tudo para dar certo com a mais valia do «aproveitamento» de espaços como o Parque Biológico ou a Estação Litoral da Aguda.

As expectativas são elevadas no que diz respeito ao programado Festival de Gastronomia «regado» com actividades culturais, destacando-se a música clássica, jazz, blues, mas também o teatro.

Tendo em conta a intervenção no Centro Histórico, o que já foi feito ou em vias de conclusão como o Convento Corpus Christi ou o projecto teleférico, com áreas vedadas ao trânsito automóvel, será possível criar, nestas, a reabilitação de edifícios aproveitados para bares e restaurantes.

A oferta hoteleira de mais de mil camas permite uma expressão do território nas suas várias vertentes – frente de mar, frente de rio, centro histórico, dimensão urbana ou a ruralidade do interior.

Se algumas iniciativas são já «marca registada» de sucesso em Gaia como o S. João, o Red Bull ou o Portugal Fashion, o já referido Festival do Vinho do Porto ou a Passagem de Ano prometem enraizar-se no panorama cultural gaiense.

Anúncios