Fundos do QREN

Amigaia explica

A Amigaia – Agência Municipal de Investimento de Gaia e a Amigaia Investors Club divulgam os incentivos e apoios disponibilizados, no âmbito do Programa Operacional Factores de Competitividade do QREN, destinado às empresas do concelho que pretendam melhorar a sua capacidade competitiva e orientar a actividade para mercados internacionais.

A prioridade será dada ao apoio de projectos de investimento em actividades de produção de bens e serviços transaccionáveis ou internacionalizáveis.

São os seguintes os sistemas de incentivo – SI I&DT, Sistema de Incentivo à Investigação e Desenvolvimento Tecnológico nas Empresas tem por objectivo intensificar o esforço nacional de I&DT, criando novos conhecimentos, com vista ao aumento da competitividade das empresas, promovendo a articulação entre estas e as entidades do Sistema Cientifico e Tecnológico (SCT).

SI Inovação – Sistema de Incentivos á Inovação no tecido empresarial, pela via da produção de novos bens, serviços e processos que suportam a sua progressão na cadeia de valor e o reforço da sua orientação para os mercados internacionais, bem como do estímulo ao empreendorismo qualificado e ao investimento estruturante em novas áreas com potencial de crescimento.

SI Qualificação PME – Sistema de Incentivos à qualificação e Internacionalização de PME destinado à promoção da competitividade das PME através do aumento da produtividade, da flexibilidade da capacidade de resposta e presença activa no mercado global.

Anúncios