Casa do Professor

O início

O projecto Casa do Professor/Educador de Gaia, está numa fase de “princípio de vida”, como refere Virgília Braga da Costa, elemento da Comissão Instaladora.

Com cerca de 200 associados, actualmente a estrutura funciona num sala cedida pela Junta de Freguesia de Santa Marinha na sua sede. É aqui que os professores se encontram desenvolvem um conjunto de actividades, planeiam a melhor forma de angariar apoios enfim, planeiam o futuro.

O objectivo do projecto é, no entanto, muito mais que um «ponto de encontro». Ainda não estão em condições de falar de terreno cedido para construção ou de um edifício cedido, mas o projecto terá que passar, necessariamente, por instalações próprias onde, aí sim, o objectivo deverá ser cumprido.

Ou seja, explica Virgília Braga: “um espaço onde os professores e são largas centenas em Gaia, possam dispor de um conjunto de serviços, desde cuidados médicos por exemplo, ao apoio aos profissionais que numa fase mais avançada da sua carreira, com mais idade e sem retaguarda familiar, por exemplo, encontrem neste projecto o seu futuro «lar», este será um grande objectivo, mas antes disso queremos cativar muitos mais professores para aderirem à causa”, acrescenta.

Anúncios