Famílias de acolhimento

Está a decorrer mais uma campanha de recrutamento de Famílias de Acolhimento para os jovens que chegam a Portugal durante este mês para o programa anual AFS 2008/2009.

Promovido pela intercultura – AFS Portugal é uma experiência de intercâmbio em que um estudante escolhe Portugal para viver, durante um ano/semestre/trimestre lectivo, sendo acolhido por uma família e frequenta o ensino secundário.

Actualmente a AFE recebe cerca de 70 estudantes, com idades compreendidas entre os 15 e os 18 anos, provenientes de países tão diferentes como Argentina, Austrália, Colômbia, Nova Zelândia, Alemanha, Hungria, etc.

As famílias que pretendam acolher um destes estudantes, podem inscrever-se durante todo o ano, podendo optar por uma das durações do programa: anual (de Setembro 2008 a Junho 2009), semestral (Setembro 2008 a Março 2009), trimestral (Setembro a Novembro de 2008).

O estudante deverá ser integrado como um membro da família, partilhará da vida familiar, responsabilidades e privilégios, tal como todos os membros da família. Os interessados podem obter mais informações através – daniel.ferreira@afs.org ou eunice.neta@afs.org

Anúncios