A Junta de Avintes

Atribuiu os Prémios de Mérito

A Junta de freguesia de Avintes atribuiu os Prémios de Mérito aos alunos da Escola EB 2.3. Estes prémios visam “incentivar o bom desempenho dos alunos do 2º e 3º ciclos do Ensino Básico e enaltecer o seu esforço no sentido de atingir os melhores resultados escolares.”

Por outro lado, tal como consta no regulamento da atribuição destes prémios, “pretendem promover a excelência através da distinção dos melhores exemplos como alvo de reconhecimento e valorização por parte da comunidade em que estão inseridos.”

Apesar das dificuldades financeiras, o presidente da junta, Mário Gomes, entende que todas as iniciativas de cariz social “têm que continuar a ser realizadas, não pode ser penalizado quem mais merece e precisa.” Obra física não há, “não fazem, nem nos dão condições para fazermos, mas todas as acções sociais, no que depende de nós, são levadas a cabo.” É uma forma também, “de lutar contra quem não pode connosco.”

O dinheiro atribuído, refira-se, já saiu dos cofres da junta, mas foi «direitinho», para uma conta aberta na Caixa geral de Depósitos, em nome de cada premiado “só podem mexer nesse dinheiro quando completarem dezoito anos”, conforme regulamento.

Do 5º ano, respectivamente, 1º, 2º e 3º lugar – Joana Rita da Silva Lopes, Rui Jorge Neves Ferreira e Joana Ferreira Castro. Quanto ao 6º ano, Catarina Oliveira Magalhães, Zita Maria Teixeira Costa Lucas e Francisco Neves Couto de Oliveira (1º lugar), 2º, Liliana Cristina Correia da Silva e 3º Fábio Manuel Santos Silva. Do 7º ano, Catarina Martins Lourenço, Mariana Filipa dos Santos Silva, Vanessa Filipa Castro Gonçalves. Os três primeiros classificados do 8º ano, Patrícia Sofia Gonçalves Ferreira, Inês Maria Amorim Rocha e Liliana Andreia Oliveira Pereira. Por fim, do 9º ano, Diana Sofia Pinho de Oliveira Dias e Isabel Filipa Fernandes Moura; Hélder Miguel Dias de Oliveira e em 3º lugar, Rosana Maria Gonçalves Gomes.

Anúncios